TENTEI MUDAR UM POUCO O RUMO DESSA FOTO E ACABOU FICANDO ASSIM, COM OS TELHADOS DA CASA INTERROPENDO A PAISAGEM DO COQUEIRO E O CÉU COMO SEMPRE LINDO!!!!!
sábado, 25 de outubro de 2008
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
A NATUREZA, UM SÍMBOLO DIVINO
A NATUREZA, UM SÍMBOLO DIVINO
A natureza, um símbolo divino
Aqui é um inicio de um formigueiro. Esse ponto mais escuro é uma pequena formiga misturada na areia de sua futura casa. O trabalho animal tem que ser valorizado.
As folhas, parte mais do quee importante em qualquer árvore. Essa raíz coberta de folhas secaas e outras verdes é o diferencial da foto. A mistura das folhas dar um toque especila na fotografia.
A natureza, um símbolo divino
Essa, apesar de não ter um olhar profissional(por enquanto), tenho certeza que agrada muita gente, pois é uma planta cultivada aos meios de tijolos. E ao ser cuidada, é sinal que há um ser humano preocupado com a natureza.
O verde da natureza é lindo, principalmente quando esse verde é misturado com o tronco das árvores. A humildade da foto é o que faz com que ele se torne grandiosa.
A natureza, um símbolo divino
sábado, 18 de outubro de 2008
Tema do Blog
O assunto que vai ser desenvolvido no blog A ARTE DA FOTOGRAFIA é a NATUREZA,mas é a natureza de diversas formas e ângulos. A vida da natureza,como: os animais, as plantas e a relação que o homem tem com a natureza. Afinal, a natureza tem uma importância imensa para a sobrevivência do ser humano. E principalmente nos dias atuais, já que o aquecimento global está aí. E é justo que a natureza seja lembrada com coisas boas e belas,pois ela sempre foi e será.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
CHRIS JOHNS
Bom, navegando pela internet e a pedido do professor de Oficina de Fotografia encontrei essa foto de Chris Johns. Pode parecer simples ou para muitos não ter nenhum significado, mas temos que concordar que o foco está perfeito, sem falar a nitidez que é forte. A natureza e os animais se complementam. LINDA!
domingo, 14 de setembro de 2008
PIERRE VERGER, O MESTRE
Achei essa foto linda, mas do que uma simples mulher, a fotografia representa a cultura japonesa e mais, uma mulher organizada e que tem cuidados com a família.
Essas crianças representam uma parte da cultura japonesa. A união que elas têm da para perceber que é forte, criando um laço de amor entre si.
Verger, transmite nessa fotografia a sua naturalidade e principalmente a inocência de uma criança.
sábado, 13 de setembro de 2008
Chico Albuquerque
O trabalho, a vida dura dos pescadores, mas do que isso, o amor que eles têm pela sua profissão, o gosto em trabalhar. Sem falar na união entre eles que sinônimo de amizade. Adorei!
Linda a fotografia. Para meu olhar, nada mais do que uma verdadeira amizade entre mãe e filho. O amor, o cuidado que os dois têm entre si.
FOTOGRAFIAS DE CELSO OLIVEIRA
Olha essa! O garoto esperando alguém chegar para brincar. Será se é solidão? Ou o garoto está descansando a mente no campo? Só sabemos que a fascinação pela bola nessa fotografia é presente.
Adorei essa fotografia, mas do que um lindo sorriso, a fotografia mostra a energia que esse garoto tem, o poder que um sorrio tem. Sem falar que Oliveira soube explorar o que há de melhor: um garoto com a bola de futebol!
Essa foto de Celso Oliveira reprenta uma aliança familiar, talvez esse homem não seja o pai do garoto, entretanto o que ela transmite é essa energia positiva entre pai e filho.
Aplicando conceitos
Diafragma: Disposiivo que regula a abertura de um sistema óptico. Quanto meno for o número F, maior a quantidade de luz que ele permite passar.
Profundidade de Campo: É um efeito que descreve até que ponto objetos que estão mais ou menos perto do plano de foco aparentam estar nítidos.
Obturador: dispositivo mecânico que abre e fecha controlando o tempo de exposição do filme à luz em uma câmera fotógrafica. Lembre-se, velocidade do obturador é o mesmo que tempo de exposição.
CONCEITOS: É HORA DE APRENDER!
Lentes: As lentes são a alma da câmera fotógrafica. Através da passagem da luz pelos seus cristais, os raios luminosos são orientados de maneira ordenada para sensibilizar a película fotógrafica e formar a imagem. A lente possui três elementos importantes, são: CORPO; CRISTAIS E DIAFRAGMA.
De acordo com a distância focal podemos classificar as lentes: Lentes Grande Angular, Normal, Zoom,Teleobjetivas e Macro.
Lentes Grande Angular: Possuem um amplo ângulo de visão. São úteis para fotografar em locais com pouco espaço, fazer tomadasa panorâmicas, be como de grupos de pessoas a pouca distânia.
Lente Normal: Distância focal de 40 a 60mm. Ela produz uma imagem muito próxima da visão humana a olho nu.
Lentes Teleobjetivas: Distância focal acima de 80mm. São indicadas para fotos de objetos que estão a longa distância.
Lentes Zoom: É uma objetiva com distância focal variada.
Lentes Macro: Essaa são usadas para fazer microfotografias.Utilizadas por médicos. Têm distância focal de 50,100 e 200mm.
domingo, 7 de setembro de 2008
OLHA ESSA!
Não sei o motivo, mas quando encontrei essa foto, olhei e pensei" a humanidade pode sim conviver com a natureza". A fotografia é de PEDRO PEREIRA, o mesmo deveria está tão inspirado que acabou fotografando um paraíso. Que por sinal eu queria muito ir a esse paraíso. Perfeito. Essa foto é do site mil imagem.
OLHA ESSA NATUREZA!
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
FOTOGRAFIAS DE SEBASTIÃO SALGADO
Essa foto passa de uma maneira bem clara uma classe desfavorecida,as pessoas que moram nas ruas, que são pobres e que não tem um lugar para morar...Essa fotografia está excelente, podemos notar um tom de solidão e sujeira. E muito mais...basta você observar!
Já essa garota na foto, nos passa uma solidão profunda e/ou mais ainda, a pobre menina pode está com muita fome. O seu olhar é profundo e tocante... a foto é ótima para percerbemos o quanto temos que ser solidário com o outro.
FOTOGRAFIAS DE SEBASTIÃO SALGADO
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
FOTOGRAFIAS DE CARTIER BRESSON
Essa foto é um exemplo de naturalidade de Cartier Bresson, o que ela me passa é uma naturalidade, muito simples, mas com significado enorme. Uma mistura do ser humano com a natureza e uma paz entre os mesmos...essa foto passa uma tranquilidade, enfim dois seres que interagem um com outro atravéz do corpo. Excelente a foto!
Essa outra foto, passa pelo menos pra mim, uma solidão...O fato de você está numa rua urbanizada e só uma pessoa passeando de bicicleta é bem esquisito, estranho. Essa escada como destaque, mostra um caminho não se sabe o certo pra onde, mas há uma saída para essa solidão. Achei essa foto linda e bem parecida comigo, pois as vezes me sinto só e não encontro um caminho ou até encontro, mas não quero enxergar.
Essa outra foto o que me chamou mais atenção foi o sorriso da criança, engraçado...as crianças antigamente gostavam de estudar e hoje a situação é o oposto. Uma foto sem muito detalhes no meu ponto de vista, mas bastante real e simples. E foi essa simplicidade que deu o diferencial a essa foto.
domingo, 24 de agosto de 2008
CELSO OLIVEIRA
Oliveira começa a fotografar em 1975 no Rio de Janeiro, depois tranfere-se para São Paulo e inicia a carreira de fotojornalista, colaborando para diversas revistas e jornais, como a Veja, Isto É,Visão, Tênis Esporte e O Globo.
Em 1980 muda-se para Fortaleza,onde integra a equipe coordenada por Chico Albuquerque(1917-2000) no jornal O Povo e participa do grupo de fotógrafos Dependentes da Luz. Em Fortaleza conheceu Tiago Santana, em 1994, cria a agência e editora Tempo D'Imagem. Seu trabalho é voltado, sobretudo, para o registro de manifestações culturais e festas populares do Nordeste.
CHICO ALBUQUERQUE
Chico Albuquerque nasceu em Fortaleza, e é filho de fotógrafos, seu primeiro contato com a fotografia foi quando tinha 15 anos, ao fazer um documentário de curta-metragem. Mudou-se para São Paulo em 1945 e abriu seu próprio estúdio no ano seguinte. Foi membro do FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE. Em 1948, foi o primeiro fotógrafo no país a produzir uma campanha publicitária registrando produto e modelo para uma campanha da JOHNSON E JOHNSON. Participou de várias exposições de fotografias e obteve Medalhas de Ouro em Frankfurt, Turim e Buenos Aires. Por causa de seu falecimento, Chico não assistiu o lançamento de Mucuripe-livro coletâneo de 63 fotos em preto e branco registagradas na praia da capital cearense.
SEBASTIÃO SALGADO
Nasceu em Minas Gerais. Em 2001 foi nomeado como representante especial da UNICEF. Trabalha inteiramente com fotos em preto e branco. É formado em economia pela USP.
Trocou a economia pela fotografia após uma viagem feita na África. Em 1986 foi publicado seu primeiro livro, Outras Américas. Em setembro de 2000 com o apoio das Nações Unidas e do UNICEF, Salgado montou uma exposição no Escritório das Nações Unidas em Nova Iorque. Salgado sempre fotografa criançaas desalojadas. O mesmo ganhou vários prêmios, entre eles, está o PRÊMIO UNESCO CATEGORIA CULTURAL BRASIL. Em 1994 fundou a sua própria agência de noticias, a IMAGENS DA AMAZONIA.
sábado, 23 de agosto de 2008
PIERRE VERGER
Pierre Verger foi fotógrafo e etnólogo autodidata franco-brasileiro. Faleceu em Salvador. A fotografia preto em branco era a sua especialidade. Suas fotos foram publicadas em revistas como a Paris-Soir, Daily Merror, Life e Match. Em 1973 tornou-se professor da Universidade Federal da Bahia. Na Fundação Pierre Verger em Salvador, guarda mais de 63 mil fotografias e negativos tirados em 1973. No Brasil foi homenageado como tema de carnava no Rio de Janeiro,1998.
CARTIER BRESSON
Cartier Bresson foi um dos mais importantes fotógrafos do século XX, e é considerado por muitos como o pai do fotojornalismo. Trabalhou em várias revistas, como a Life,Vogue e Harper's Bazaar que o contrataram para viajar o mundo. Tornou-se o primeiro fotógrafo da Europa Ocindental a registrar a vida na União Soviética de maneira livre. Fotografou os últimos dias de Gandhi. Em 1960, realizou uma exposição nos Estados Unidos com quatrocentos trabalhos.
Assinar:
Postagens (Atom)