sábado, 25 de outubro de 2008

A vida é bela, e essa também


TENTEI MUDAR UM POUCO O RUMO DESSA FOTO E ACABOU FICANDO ASSIM, COM OS TELHADOS DA CASA INTERROPENDO A PAISAGEM DO COQUEIRO E O CÉU COMO SEMPRE LINDO!!!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A NATUREZA, UM SÍMBOLO DIVINO


Essa planta achei muito interessante, pois começa verde suas folhas e no final ficam com outra cor(meio amarelo). Foi fotografa após uma pequena queimada..fala sério!!!!!!!!!

A NATUREZA, UM SÍMBOLO DIVINO


Esse tronco é perfeito para quem gosta de coisas fora do comum. Por isso que fotagrafei, passa uma resistência e ao mesmo tempo um fragilidade por causa das marcas que tem sobre o mesmo.

A natureza, um símbolo divino

Aqui é um inicio de um formigueiro. Esse ponto mais escuro é uma pequena formiga misturada na areia de sua futura casa. O trabalho animal tem que ser valorizado.






As folhas, parte mais do quee importante em qualquer árvore. Essa raíz coberta de folhas secaas e outras verdes é o diferencial da foto. A mistura das folhas dar um toque especila na fotografia.

A natureza, um símbolo divino

Essa, apesar de não ter um olhar profissional(por enquanto), tenho certeza que agrada muita gente, pois é uma planta cultivada aos meios de tijolos. E ao ser cuidada, é sinal que há um ser humano preocupado com a natureza.

O verde da natureza é lindo, principalmente quando esse verde é misturado com o tronco das árvores. A humildade da foto é o que faz com que ele se torne grandiosa.















A natureza, um símbolo divino


Essa fotografaia é um começo de uma grande carreira, essa foto foi a primeira que tirei. E como meu tema é a natureza, nada melhor do que o cocqueiro do fundo de quintal. Eu gostei, achei um equilibrio e parabéns pra mim.

sábado, 18 de outubro de 2008

Tema do Blog


O assunto que vai ser desenvolvido no blog A ARTE DA FOTOGRAFIA é a NATUREZA,mas é a natureza de diversas formas e ângulos. A vida da natureza,como: os animais, as plantas e a relação que o homem tem com a natureza. Afinal, a natureza tem uma importância imensa para a sobrevivência do ser humano. E principalmente nos dias atuais, já que o aquecimento global está aí. E é justo que a natureza seja lembrada com coisas boas e belas,pois ela sempre foi e será.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

DAVID ALAN HARVEY

ESSA FOTO É DE DAVID ALAN HARVEY, AO VER PODEMOS IDENTIFICAR UMA JOVIALIDADE NOS SENHORES. GOSTEI MUITO PORQUE NÃO HOUVE AQUELA PREOCUPAÇÃO DE FOTOGRAFAR OS IDOSOS DE FRENTE. SEM FALAR QUE ELES APARENTAM SER FOTÓGRAFOS.

CHRIS JOHNS

Bom, navegando pela internet e a pedido do professor de Oficina de Fotografia encontrei essa foto de Chris Johns. Pode parecer simples ou para muitos não ter nenhum significado, mas temos que concordar que o foco está perfeito, sem falar a nitidez que é forte. A natureza e os animais se complementam. LINDA!

domingo, 14 de setembro de 2008

PIERRE VERGER, O MESTRE



Achei essa foto linda, mas do que uma simples mulher, a fotografia representa a cultura japonesa e mais, uma mulher organizada e que tem cuidados com a família.








Essas crianças representam uma parte da cultura japonesa. A união que elas têm da para perceber que é forte, criando um laço de amor entre si.





Verger, transmite nessa fotografia a sua naturalidade e principalmente a inocência de uma criança.

sábado, 13 de setembro de 2008

Chico Albuquerque



O trabalho, a vida dura dos pescadores, mas do que isso, o amor que eles têm pela sua profissão, o gosto em trabalhar. Sem falar na união entre eles que sinônimo de amizade. Adorei!










Linda a fotografia. Para meu olhar, nada mais do que uma verdadeira amizade entre mãe e filho. O amor, o cuidado que os dois têm entre si.

ESSA É DO CHICO ALBUQUERQUE



O índio sempre foi constante em fotografias de determinados fotógrafos. Ao ver essa foto imaginamos alguém que tem que merecer um total respeito por todos e principalmente que é natural e não tem vergonha de mostrar sua intimidade.

FOTOGRAFIAS DE CELSO OLIVEIRA


Olha essa! O garoto esperando alguém chegar para brincar. Será se é solidão? Ou o garoto está descansando a mente no campo? Só sabemos que a fascinação pela bola nessa fotografia é presente.

Adorei essa fotografia, mas do que um lindo sorriso, a fotografia mostra a energia que esse garoto tem, o poder que um sorrio tem. Sem falar que Oliveira soube explorar o que há de melhor: um garoto com a bola de futebol!







Essa foto de Celso Oliveira reprenta uma aliança familiar, talvez esse homem não seja o pai do garoto, entretanto o que ela transmite é essa energia positiva entre pai e filho.

Aplicando conceitos


Diafragma: Disposiivo que regula a abertura de um sistema óptico. Quanto meno for o número F, maior a quantidade de luz que ele permite passar.

Profundidade de Campo: É um efeito que descreve até que ponto objetos que estão mais ou menos perto do plano de foco aparentam estar nítidos.

Obturador: dispositivo mecânico que abre e fecha controlando o tempo de exposição do filme à luz em uma câmera fotógrafica. Lembre-se, velocidade do obturador é o mesmo que tempo de exposição.

CONCEITOS: É HORA DE APRENDER!


Lentes: As lentes são a alma da câmera fotógrafica. Através da passagem da luz pelos seus cristais, os raios luminosos são orientados de maneira ordenada para sensibilizar a película fotógrafica e formar a imagem. A lente possui três elementos importantes, são: CORPO; CRISTAIS E DIAFRAGMA.

De acordo com a distância focal podemos classificar as lentes: Lentes Grande Angular, Normal, Zoom,Teleobjetivas e Macro.

Lentes Grande Angular: Possuem um amplo ângulo de visão. São úteis para fotografar em locais com pouco espaço, fazer tomadasa panorâmicas, be como de grupos de pessoas a pouca distânia.

Lente Normal: Distância focal de 40 a 60mm. Ela produz uma imagem muito próxima da visão humana a olho nu.

Lentes Teleobjetivas: Distância focal acima de 80mm. São indicadas para fotos de objetos que estão a longa distância.

Lentes Zoom: É uma objetiva com distância focal variada.

Lentes Macro: Essaa são usadas para fazer microfotografias.Utilizadas por médicos. Têm distância focal de 50,100 e 200mm.

domingo, 7 de setembro de 2008

OLHA ESSA!

Não sei o motivo, mas quando encontrei essa foto, olhei e pensei" a humanidade pode sim conviver com a natureza". A fotografia é de PEDRO PEREIRA, o mesmo deveria está tão inspirado que acabou fotografando um paraíso. Que por sinal eu queria muito ir a esse paraíso. Perfeito. Essa foto é do site mil imagem.

OLHA ESSA NATUREZA!


GENTE ACHEI ESSA FOTO NO SITE 1000 IMAGEM, A FOTO É DA CRISTINA SILVA. ESTÁ LINDA, PERFEITA...A NATUREZA PRECISA SER A PROTAGONISTA DE MUITOS FOTÓGRAFOS, POIS ESTAMOS VIVENDO A ERA DO AQUECIMENTO GLOBAL. LINDO MESMO! LINDO E LINDO!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

FOTOGRAFIAS DE SEBASTIÃO SALGADO



Essa foto passa de uma maneira bem clara uma classe desfavorecida,as pessoas que moram nas ruas, que são pobres e que não tem um lugar para morar...Essa fotografia está excelente, podemos notar um tom de solidão e sujeira. E muito mais...basta você observar!





Já essa garota na foto, nos passa uma solidão profunda e/ou mais ainda, a pobre menina pode está com muita fome. O seu olhar é profundo e tocante... a foto é ótima para percerbemos o quanto temos que ser solidário com o outro.

FOTOGRAFIAS DE SEBASTIÃO SALGADO

Essa fotografia, além de ser muito interessante, ela desperta o interesse de quem a ver, pois ao ver a foto temos a sensão de fome. Sebastião Salgado talvez queira passar isso ou chamar a tenção para começarmos a pensar no próximo. A foto está linda, no sentido de ser original, 10 para salgado!







segunda-feira, 25 de agosto de 2008

FOTOGRAFIAS DE CARTIER BRESSON

Essa foto é um exemplo de naturalidade de Cartier Bresson, o que ela me passa é uma naturalidade, muito simples, mas com significado enorme. Uma mistura do ser humano com a natureza e uma paz entre os mesmos...essa foto passa uma tranquilidade, enfim dois seres que interagem um com outro atravéz do corpo. Excelente a foto!






Essa outra foto, passa pelo menos pra mim, uma solidão...O fato de você está numa rua urbanizada e só uma pessoa passeando de bicicleta é bem esquisito, estranho. Essa escada como destaque, mostra um caminho não se sabe o certo pra onde, mas há uma saída para essa solidão. Achei essa foto linda e bem parecida comigo, pois as vezes me sinto só e não encontro um caminho ou até encontro, mas não quero enxergar.






Essa outra foto o que me chamou mais atenção foi o sorriso da criança, engraçado...as crianças antigamente gostavam de estudar e hoje a situação é o oposto. Uma foto sem muito detalhes no meu ponto de vista, mas bastante real e simples. E foi essa simplicidade que deu o diferencial a essa foto.

domingo, 24 de agosto de 2008

CELSO OLIVEIRA

Oliveira começa a fotografar em 1975 no Rio de Janeiro, depois tranfere-se para São Paulo e inicia a carreira de fotojornalista, colaborando para diversas revistas e jornais, como a Veja, Isto É,Visão, Tênis Esporte e O Globo.
Em 1980 muda-se para Fortaleza,onde integra a equipe coordenada por Chico Albuquerque(1917-2000) no jornal O Povo e participa do grupo de fotógrafos Dependentes da Luz. Em Fortaleza conheceu Tiago Santana, em 1994, cria a agência e editora Tempo D'Imagem. Seu trabalho é voltado, sobretudo, para o registro de manifestações culturais e festas populares do Nordeste.

CHICO ALBUQUERQUE

Chico Albuquerque nasceu em Fortaleza, e é filho de fotógrafos, seu primeiro contato com a fotografia foi quando tinha 15 anos, ao fazer um documentário de curta-metragem. Mudou-se para São Paulo em 1945 e abriu seu próprio estúdio no ano seguinte. Foi membro do FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE. Em 1948, foi o primeiro fotógrafo no país a produzir uma campanha publicitária registrando produto e modelo para uma campanha da JOHNSON E JOHNSON. Participou de várias exposições de fotografias e obteve Medalhas de Ouro em Frankfurt, Turim e Buenos Aires. Por causa de seu falecimento, Chico não assistiu o lançamento de Mucuripe-livro coletâneo de 63 fotos em preto e branco registagradas na praia da capital cearense.

SEBASTIÃO SALGADO

Nasceu em Minas Gerais. Em 2001 foi nomeado como representante especial da UNICEF. Trabalha inteiramente com fotos em preto e branco. É formado em economia pela USP.
Trocou a economia pela fotografia após uma viagem feita na África. Em 1986 foi publicado seu primeiro livro, Outras Américas. Em setembro de 2000 com o apoio das Nações Unidas e do UNICEF, Salgado montou uma exposição no Escritório das Nações Unidas em Nova Iorque. Salgado sempre fotografa criançaas desalojadas. O mesmo ganhou vários prêmios, entre eles, está o PRÊMIO UNESCO CATEGORIA CULTURAL BRASIL. Em 1994 fundou a sua própria agência de noticias, a IMAGENS DA AMAZONIA.

sábado, 23 de agosto de 2008

PIERRE VERGER

Pierre Verger foi fotógrafo e etnólogo autodidata franco-brasileiro. Faleceu em Salvador. A fotografia preto em branco era a sua especialidade. Suas fotos foram publicadas em revistas como a Paris-Soir, Daily Merror, Life e Match. Em 1973 tornou-se professor da Universidade Federal da Bahia. Na Fundação Pierre Verger em Salvador, guarda mais de 63 mil fotografias e negativos tirados em 1973. No Brasil foi homenageado como tema de carnava no Rio de Janeiro,1998.

CARTIER BRESSON

Cartier Bresson foi um dos mais importantes fotógrafos do século XX, e é considerado por muitos como o pai do fotojornalismo. Trabalhou em várias revistas, como a Life,Vogue e Harper's Bazaar que o contrataram para viajar o mundo. Tornou-se o primeiro fotógrafo da Europa Ocindental a registrar a vida na União Soviética de maneira livre. Fotografou os últimos dias de Gandhi. Em 1960, realizou uma exposição nos Estados Unidos com quatrocentos trabalhos.